quarta-feira, 5 de junho de 2013

Depoimento de leitura - Michele



Ler pode ser divertido

Sempre fui uma criança arteira, arisca, bagunceira... Na  época não se usava  o termo "hiperativa" por isso era taxada apenas como, indisciplinada, bagunceira e terrível. Não gostava muito dos estudos, quando na primeira série tinha dificuldades para me concentrar na aula, queria correr, brincar, queria diversão... Eis que na segunda série fui reprovada, a professora rezou um terço para minha mãe explicando os motivos pelos quais deveria (re) fazer a segunda série... Foi então que apareceu uma luz, ou melhor, uma fada madrinha, aliás... madrinha sim, mas da minha irmã caçula. A Célia era Professora iniciante no magistério e, sabendo dos problemas que eu vinha causando aos meus pais desde o primeiro ano, resolveu ajudar. Trouxe-me um livrinho infantil cuja história lembro-me até hoje, nos seus mais perfeitos detalhes, "Lucy já vou indo" era o nome do livro e a proposta era simples, ela deixaria o livro comigo durante uma semana, eu deveria treinar minha leitura e quando ela retornasse, eu deveria lê-lo e, caso me saísse bem, ganharia um presente surpresa, aquilo foi o estimulo que eu precisa, devorei o livrinho, quando ela voltou ficou surpresa com o meu desempenho, ganhei um lindo presente e mais um livrinho para continuar a brincadeira, foi então que descobri os gibis, livros infantis (Monteiro Lobato eram os meus favoritos), ganhei muitos presentes e agradeço a amiga Célia Ceoldo pelo incentivo e carinho que teve comigo, uma criança levada, tida como indisciplina mas que, no fundo, só precisava perceber que leitura também é diversão.

2 comentários:

  1. Uma história linda a sua. Minha mãe costuma dizer que Deus coloca algumas pessoas especiais em nosso caminho.Sua professora fez a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miguel

      Realmente ela foi muito importante nesse processo de interesse pela leitura.

      Excluir