domingo, 2 de junho de 2013

Depoimento de leitura - Miguel

Depoimento de leituras e produção textual.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZBRaNz6SD_77SfLS00ot3Qpk-njiVHWbelf83H2QWJNVuDqXODeXUug8K8P4t-ySmihzthCT4JdZMoxG3FSCwJ-7Yjlir47N0E8Rbjxy7zC2kU1OiHckG6E9r3X5DD_hNMy9IeAP3Z9OQ/s1600/Leitura+1.jpg

        Quando aprendi a ler, foi uma empolgação só. Queria ler tudo que aparecia pela frente: de bula de remédio aos livros sagrados. Aos 14 anos, li a Bíblia inteira. Porém, as leituras mais prazerosas foram quando entrei no colegial, pois conheci as obras de Machado de Assis. Lembro-me que gostava de ler sempre acompanhado por um dicionário.  As leituras da faculdade eram direcionadas às atividades das matérias.
       Foi no período do colegial que produzi mais textos. Em minha escola, participávamos de concursos de poesia. Por duas vezes fiquei com o primeiro lugar. No terceiro, fiquei em segundo.

        Entendo que, quando a leitura é livre, é mais agradável.

5 comentários:

  1. Olá, Miguel

    Parabéns pelo blog e gostei muito da ideia de postar os texto sobre a experiência de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Em breve o blog terá um nome oficial e ficará mais bonito, com a participação de todos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Miguel , muito bom o blog , espero que esse embrião se torna logo uma grande flor de idéias e pensamentos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Miguel,
    Estou amando o nosso blog! Está ficando muito bom!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí. Agora vamos compartilhar as sequências didáticas.

    ResponderExcluir